Só Templates

Créditos



Layout by



17 de junho de 2009

A mudança no CORPO e as curiosidades do sexo!








A adolescência é uma etapa da vida onde ocorre muita transformação. O corpo começa a mudar e vão surgindo dúvidas, vontades, ansiedades. Nessa época, tudo é vivido intensamente e tudo muda muito rápido: o adolescente varia suas opiniões, idéias, comportamentos, humor, assim como muda de roupa. Tudo isso leva ao AMADURECIMENTO, que é o objetivo desta fase marcada por duas aquisições importantes: a capacidade reproduÉ preciso usar camisinha em todas as relações?Sim, sempre, para se proteger das doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada.
É possível engravidar na primeira vez ?Se a mulher estiver no período fértil, sem nenhuma proteção, ela poderá engravidar. Basta uma relação sexual.
O corpo muda após a primeira relação sexual?Não, o corpo não sofre nenhuma modificação após a primeira relação sexual.
Qual a idade certa para começar a transar?Não existe uma "idade certa" para começar a transar. O que existe é o melhor momento para cada pessoa. Cada um deve saber quando chegou a sua hora de iniciar a vida sexual. É importante que essa seja uma decisão pessoal, madura, responsável, livre de influências ou pressões. Além disso, ao decidir que chegou a hora de ter a primeira transa, deve-se escolher um método anticoncepcional, e um parceiro que se conheça e em quem se confie.

Nenhum comentário: